domingo, 26 de maio de 2024

ASSEMBLEIA DE DEUS DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

 


A Igreja evangélica de maior destaque na cidade de Governador Dix-sept Rosado-RN, é Assembleia de Deus, que no município com a figura do senhor JOSÉ LAURINDO DA SILVA, que partira a pé até a cidade de Mossoró-RN, no dia  06 de fevereiro de 1944, para assistir a um culto r torna-se protestante. Precisamente na comunidade do Sítio Umari, onde residia, começou a testemunhar JESUS e pregar o seu envangelo. O primeiro culto realizado em sua residência, proporcionou adesões à nova denominação religiosa que se iniciava no município de Governador Dix-sept Rosado.

A primeira Escola dominical foi dirigida debaixo de um pé de Juazeiro, vizinho a casa do senhor Adelino

O tempo da Assembleia de Deus foi inaugurada no dia 26 de junho de 12949 e já possuía, na época um número de adeptos.

A Assembleia de Deus em GOVERNADOR Dix-ept Rosado, vem atuando no decorrer dos anos, assumindo direções pastorais no Sítio Quixaba, Sítio Pitombeira e no Sítio Santana

FONTE – LIVRO DICIONÁRIO BIOGRÁFICO DOS PATRONOS DE RUAS DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, DE ANAGITO BOY DIAS VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA